sexta-feira, 9 de maio de 2014

Traga-Mundos no Porto



A Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real foi convidada para estar presente com uma banca de livros, e mais algumas coisas e loisas, no I.º Mercado de Aromas e Sabores - Exposição de Produtos do Norte de Portugal no Clube dos Fenianos, no PORTO, na Rua dos Fenianos (ao lado da Câmara Municipal do Porto), nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo) de Maio de 2014.


«O QUE VAI ENCONTRAR NO MERCADO DOS AROMAS E SABORES

São produtores de toda a região Norte que marcam presença nesta iniciativa do Projecto Sabe a Norte.

Gastronomia: Praça da alimentação com petiscos e vários pratos da gatronomia transmontana. Presença de chefes de Mirandela. Funciona permanentemente durante o certame.

Oficinas (Work Shops)
No sábado: AROMATERAPIA - Como fazer bolas efervecentes para banhos relaxantes. VINHOS: Apresentação e prova de vinhos transmontanos pela Confraria de Vinhos Transmontanos. ERVAS AROMÁTICAS: Como escolher e utilizar as ervas aromáticas. APICULTURA- Aplicação terapêutica dos produtos apícolas.
No Domingo: AROMATERAPIA - como utilizar a glicerina em sabonetes. TARDE INFANTIL Espectáculo com companhia de palhaços, BISCOITOS PARA CRIANÇAS - BOLOS EM FRASCOS.

Exposição Sábado e Domingo
Aromas - sabonetes e sabões artesanais, essências e cosmética natural.
Aromas e Sabores - Ervas aromáticas, chás e infusões, produtos apícolas, mostra de bombons de chocolate artesanais, compotas, doces, bolachas e biscoitos, licores e bebidas regionais, cogumelos e azeitonas. Azeite de Trás os Montes e do Douro e azeites aromatizados. Queijos de Trás os Montes e Gerês. Vinhos Verdes, Trás os Montes, Douro e vinhos do Porto. Fumeiros do Norte
Mostras temáticas: produtos de Trás os Montes e do Gerês (mais de 50 tipos de produtos) oriundos de produtores locais.
Animação: provas e demonstrações. Escultura em frutas.
Iniciativas: Maratona das Alheiras, 20 horas a grelhar, Jantar (Sábado) Sabe a Norte com atribuição de prémios surpresa do fumeiro regional.

ENTRADA GRATUITA»

Sem comentários:

Enviar um comentário