quarta-feira, 8 de março de 2023

Não Me Khalo – Feminismo Além das Redes

 


“Não Me Khalo – Feminismo Além das Redes”

Bruna de Lara_Bruna Rangel_Gabriela Moura_Paola Barioni_Thaysa Malaquias

 

«Este livro tem a sua semente num Hashtag, #MeuAmigoSecreto, cuja intenção era chamar a atenção sobre o machismo daquelas pessoas mais próximas a nós: colegas de trabalho, namorados, amigos, chefes… e serviu para muitas mulheres partilharem os seus relatos gerando numerosas interações.

O coletivo Não Me Kahlo foi a espoleta deste Hashtag e com este livro dão continuidade à energia que gerou. Em doze capítulos, elaborados sobre sólidas pesquisas estatística e bibliográficas, analisam temas como a construção da feminilidade, as mulheres negras, o empoderamento, a sexualidade, a desmitificação da maternidade, a cultura da violação ou os padrões de beleza.

Não Me Kahlo é um coletivo feminista presente nas redes sociais e no site www.naomekahlo.com e agrega pessoas com interesse em aprofundar estudos, partilhar relatos e promover ações para os direitos das mulheres serem uma realidade… real.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

Sem comentários:

Enviar um comentário