quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Ervas Que Se Comem – Silvestres e Saborosas

 


“Ervas Que Se Comem – Silvestres e Saborosas” de Fernanda Botelho

 

«Este livro apresenta 60 espécies de plantas silvestres comestíveis facilmente encontradas em território português. Pretende ser uma ferramenta de apoio na identificação e valorização da flora comestível que cresce à nossa volta e que desconhecemos.

Não sendo um livro de receitas, sugere modos de consumo e de utilização gastronómica quer seja em picles, em sopas, saladas, em doces e compotas, em queijos, desidratadas, tostadas ou frescas. Indica-nos para cada uma das plantas quais são as partes comestíveis e o seu sabor. Conta também com uma pequena explicação dos usos medicinais de algumas das espécies.

É um livro, o primeiro desta coleção, que convida a mergulhar sem medos nem preconceitos no fantástico universo das injustamente designadas «ervas daninhas», que são nossas grandes aliadas e um excelente recurso alimentar, abundante, saudável e gratuito.»

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

[também disponível da autora os títulos: “As Plantas e a Saúde – guia prático de remédios caseiros”; “Sementes à Solta”, “Hortas Aromáticas”, “Salada de Flores” e “Nettles and roses”, ilustrações de Sara Simões; “Uma Mão Cheia de Plantas Que Curam – 55 espécies espontâneas em Portugal”, “Flores Que Se Comem – Espontâneas e Cultivadas”]

Sem comentários:

Enviar um comentário