sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Guia do Caminho Português de Santiago


 “Guia do Caminho Português de Santiago” de Antón Pombo

 O Caminho de Santiago é um dos trajetos mais calcorreados desde a Idade Média, transitado cada ano, nas suas diversas variantes, por centenas de milhares de pessoas. O autor deste guia, Antón Pombo, não é apenas um perito na matéria como também um dos responsáveis pelo renascer desta rota, nomeadamente do Caminho Português que está a ganhar, nos últimos tempos, uma maior atenção por parte de caminhantes e instituições. Este guia quer colaborar para que o Caminho Português sirva como mais um espaço de convívio e conhecimento das sociedades galega e portuguesa. Para este fim têm contribuído sobremaneira o afinado trabalho de adaptação de Fernando Corredoira e as caixas temáticas criadas por Eduardo Maragoto.

 O presente guia recolhe:

- O Caminho Central português com 25 etapas, o Caminho da Costa com 7 etapas e a variante de Braga com mais 4 etapas com os respetivos mapas.
- Espaços para dormir e comer, postos de turismo, transportes e os serviços que o peregrino pedestre ou de bicicleta vai precisar.
- Cerca de 200 fotografias.
- Informações culturais, históricas e artísticas que permitirão o caminhante de Portugal e o da Galiza conhecer melhor aquilo que liga ambas as margens do Minho.

 


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

[também disponível os seguintes títulos: “Caminho Português de Santiago de Compostela” (português), “Camino Portugués de Santiago de Compostela” (castelhano), “Chemin Portugias Ver Saint-Jacques de Compostelle” (francês), “The Portuguese Way to Santiago de Compostela” (inglês), “Der Portugiesische Weg Nach Santiago de Compostela” (alemão), autor Sérgio Fonseca, ilustrações Maria Morais; “Guia dos Caminhos de Santiago” de Paulo Almeida Fernandes; “Bom Caminho” de Fausta Cardoso Pereira; “O Segredo de Compostela” de Alberto S. Santos]

Sem comentários:

Enviar um comentário