segunda-feira, 22 de junho de 2020

Pícaros e picaresca no Caminho de Santiago


“Pícaros e picaresca no Caminho de Santiago” de Pablo Arribas Briones
prefácio de Paolo Caucci von Saucken
ilustrações de Juan Mons Revilla

 

Há poucas décadas ainda, ir andando até a basilica galega era uma autêntica aventura…

Este livro – um clássico da peregrinação jacobeia – original sem alguma dúvida, apresenta-nos a figura do pícaro e da picaresca, sinalizando depois três “itinerários”: Pícaros e peregrinos; Os que espreitam a passagem dos Romeiros; e, Picaresca da Igreja.

História e estórias que, apesar de outros tempos, espelham a realidade de hoje.

Edição – em português – comemorativa do Jacobeu 2010 (Ano Santo Compostelano) deste clássico da peregrinação jacobeia e dos Caminhos de Santiago, com as ilustrações de Juan Mons e prefácio de Paolo Caucci von Saucken (Presidente do Comité de Expertos do Caminho de Santiago).

Fresco, divertido e escrito por quem entende mesmo do tema. Incontornável para quem procura saber mais sobre este fenómeno.


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...

[também disponível os seguintes títulos: “Caminho Português de Santiago de Compostela” (português), “Camino Portugués de Santiago de Compostela” (castelhano), “Chemin Portugias Ver Saint-Jacques de Compostelle” (francês), “The Portuguese Way to Santiago de Compostela” (inglês), “Der Portugiesische Weg Nach Santiago de Compostela” (alemão), autor Sérgio Fonseca, ilustrações Maria Morais; “Guia dos Caminhos de Santiago” de Paulo Almeida Fernandes; “Guia do Caminho Português de Santiago” de Antón Pombo; “Bom Caminho” de Fausta Cardoso Pereira; “O Segredo de Compostela” de Alberto S. Santos]

Sem comentários:

Enviar um comentário