sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Tertúlia com músico brasileiro Vertin


Tertúlia: “conexões contemporâneas: música, história, poesia e performance”
pelo músico brasileiro VERTIN
dia 27 de Dezembro de 2019, sexta-feira, pelas 21h00
na livraria Traga-Mundos, Vila Real, Portugal


Tertúlia com Vertin na Traga_Mundos

Dia 27 de dezembro de 2019, 21h, a Traga-mundos recebe o músico brasileiro Vertin para uma "Tertúlia". Mestrando em Ciências da Cultura (UTAD), o artista brinda sua chegada em terras portuguesas entre história, música, poesia e performance.

"Há um alvoroço no som de Vertin. Alvoroço de pássaro, de rio, entusiasmo da paisagem que se faz sangue e carne e que coloca o humano em perspectiva com o mundo natural: nem maior, nem menor, participante; nem ofício nem artifício, apenas um outro animal às vezes mais, às vezes menos sofisticado, mas sobretudo fluindo junto, embora se perceba Pássaro Só. O som de Vertin se eleva solar, alça seu voo entre simplicidade e imponência, a simplicidade do amor, a imponência desse mesmo sentimento. Tudo é corpo, luz, seiva nesse som. Um pássaro a se ter na concha do ouvido." (por Micheliny Verunschk)

veja e ouça:
www.youtube.com/watch?v=gh-0Us5GOR4 - Clipe "Pássaro só" 

***
MINI BIO
Vertin é mestrando em Ciências da Cultura (UTAD) e graduado em Filosofia pela UFPE, atua nas áreas de educação e arte. Lançou o primeiro álbum solo, Filhosofia, em 2012, com o lançamento, percorreu diversos festivais de música em Pernambuco, além dos principais centros-cidades do Brasil, apresentando o show Filhosofia, que o levou a ser considerado artista revelação pela mídia especializada. Ao destacar-se, com sua performance, em palcos musicais, recebeu convite para atuar no Filme Big Jato de Cláudio Assis. Protagonista do longa-metragem "Sertânia" do diretor Geraldo Sarno. Atuou na 2° temporada da Série 3% - Netflix interpretando o personagem Ezequiel Jovem. Em 2018 lançou seu segundo álbum "Pássaro só" e atualmente está em turnê.

páginas:



António Alberto Alves
Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro
Rua Miguel Bombarda, 24 – 26 – 28 em Vila Real
2.ª, 3.ª, 5.ª, 6.ª, Sáb. das 10h00 às 20h00 e 4.ª feira das 14h00 às 23h00

Próximos eventos:
- Outubro, Novembro e Dezembro de 2019: exposição de presépios de Carlos Pinto, na Traga-Mundos, Vila Real, Portugal;
- dia 26 de Dezembro de 2019, quinta-feira, pelas 21h00: tricota_mundos noite #38, na Traga-Mundos, Vila Real, Portugal; [evento periódico, a repetir-se sempre na última quinta-feira de cada mês]
- e em 2020 haverá mais, sempre muito mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário