sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Á descoberta do Alto Douro Vinhateiro



“Um Trio à Descoberta no Alto Douro Vinhateiro” de Luísa Teixeira, ilustrações: Miguel Serra

Francisco, Marco e Maria, três crianças curiosas, originárias de uma pacata aldeia localizada na região do Alto Douro Vinhateiro, aldeia apelidada de Póvoa, reúnem-se em busca de aspetos culturais e históricos da sua região.

Na companhia do Sr. Chico Sabichão, Sr. Sapiente, vivem a maior aventura das suas vidas ao descobrirem dois objetos mágicos que lhes permitem regressar ao passado.
Mas nem tudo corre como eles planeavam… diversos obstáculos surgem ao longo desta aventura… Como é que eles irão regressar a casa?

Que segredos descobrem e que os pode privar da sua liberdade?

Luísa Teixeira nasceu em 1983, na vila de Alijó. Passou a sua infância e adolescência na aldeia vinhateira Póvoa do Douro. Após concluir o ensino secundário, ingressou na Força Aérea Portuguesa, onde prestou serviço durante 6 anos e meio. Foi louvada e condecorada com a medalha de Comportamento exemplar, Grau Cobre. Licenciada em Antropologia e Mestre em Arqueologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Pós-graduada em Criminologia, em Antropologia Biológica e Forense e em Ciências Forenses, Investigação Criminal e Comportamento Desviante. Participou em diversas escavações arqueológicas.

Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[disponível também da autora os seguintes títulos: “Abrigos Com Pinturas Rupestres de Trás-os-Montes e Alto Douro: Pala Pinta, Pena Róias e Cachão da Rapa”, "Um Trio à Descoberta no Alto Douro Vinhateiro - Lugares Com História", "Os Trilhos Ferroviários do Douro", "A Escola da Árvore Sagrada"]

Sem comentários:

Enviar um comentário