terça-feira, 20 de novembro de 2018

Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal


Caros amigos

Vai decorrer na próxima 4ª feira , dia 28 de novembro, a próxima sessão, e última deste ano, da nossa Comunidade Leitores.
Como bem se lembram, o tema escolhido foi Natal. E parafraseando Vasco Graça Moura na antologia de poesia que organizou há uns anos, poderíamos acrescentar  "Natal...Natais". Como ele diz na introdução e que serve perfeitamente aos nossos objetivos, "No Natal da era pós-Pessoa, "o coração oposto ao mundo" abre-se por muitas vias e cruza-se, cada vez mais e dos mais variados modos com esse mesmo mundo. É também nesse sentido que a poesia (e nós acrescentamos a literatura em geral) relativa ao Natal representa uma linha de continuidade importante em oito séculos de literatura na nossa língua e continua, ainda hoje, a fazer parte da cultura portuguesa"

Dentro deste contexto e neste espírito de abertura queremos conversar e partilhar diferentes abordagens ao tema, independentemente das ideias e crenças religiosas de cada um. Poesia, conto, romance, teatro ... tudo será bem vindo. 
Nota importante - Desta vez, e como acertado na última sessão, o encontro será na Traga-Mundos, à hora do costume, e haverá bolinhos e algo mais para ajudar a aquecer o ambiente.

Com amizade
Helena e Hercília

Sem comentários:

Enviar um comentário