sábado, 30 de junho de 2018

Poemas simples na traga_mundos


No próximo dia 6 de Julho vou estar com o meu amigo António Alberto Alves para apresentar na sua Traga_Mundos o meu livro “Poemas simples para corações inteiros”. Quis o acaso das tempestades que o abraço de alegria que sempre nos marca os encontros desta vez vá ser de alguma tristeza, porque o seu coração, tão inteiro como os mais inteiros que já conheci na vida, sofreu mais um golpe profundo, e a sua livraria, projecto lindo a florir para o deserto que é este mundo, tantas vezes, corre o risco de secar e perder as pétalas. Mas o que eu levarei comigo também, para esse abraço, nesse dia, é a força de acreditar na sua própria força. Apesar do cansaço, não há desespero quando a vontade sabe o caminho para o sonho. Saiba agora a gente de perto e de longe merecer continuar a beber desse sonho.
António: “Talvez haja ainda um corredor iluminado/ entre o mundo e o silêncio” (In Poemas simples para corações inteiros, p. 45)
Podem conhecer melhor a Traga_Mundos aqui no FB ou aqui: http://traga-mundos.blogspot.com/
[a foto é do meu filho Bernardo, e faz parte do livro]

Sem comentários:

Enviar um comentário