quarta-feira, 24 de junho de 2015

dedicado a todos os Francisco


“A Romãzeira Chorosa” de António Francisco Caseiro Marques, ilustração e design gráfico Anabela Quelhas, fotografia Ana Marques

«“A Romãzeira Chorosa” é o novo livro de A. F. Caseiro Marques. Um livro infantil inspirado num menino Francisco e dedicado a todos os outros Franciscos do Mundo.

Depois de cinco anos sem publicar, por falta de tempo, Caseiro Marques surge agora com este título dedicado aos mais pequenos. É uma história inspirada no neto Francisco, de cinco anos, e nas suas brincadeiras. Autor de diversas obras, A.F. Caseiro Marques refere que este livro tem um significado especial porque resultou de uma convivência muito estreita com o neto. “Ele foi a inspiração para estas histórias na medida em que me ia desafiando com as suas brincadeiras”. O conto infantil é apenas um dos vários que o autor escreveu e que serão publicados ainda este ano.
Para “A Romãzeira Chorosa” A. F. Caseiro Marques diz ter tido a sorte de encontrar a arquitecta Anabela Quelhas que quis colaborar nas ilustrações e que “fez um belíssimo trabalho”.
O autor fez questão de referir a qualidade gráfica do livro, “muito acima do que é normal encontrar”.
A F. Caseiro Marques lamenta que a publicação desta obra não tenha merecido, pelo menos até agora, o apoio de entidades públicas locais, já que “não é todos os dias que se publicam obras infantis com alguma qualidade”, frisou.
A F. Caseiro Marques é advogado e cronista, para além de ser o director deste semanário» [Noticias de Vila Real].


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...
[também disponível do autor: “Maldita Justiça”]

Sem comentários:

Enviar um comentário