sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Viagens musicais de L Portués


cd "Crónicas De Um Pássaro Antes De Partir" de L Portués

«Deste olhar magnificentemente captado pelo meu grande amigo André C. Macedo, nasceu o nome do meu primeiro disco. O conceito já há muito tempo que estava desenhado no dedilhar da guitarra e no cantar de palavras fortuitas que vadiavam no alegre silêncio dos espaços mas sobretudo no vigoroso vibrar da pele do adufe, instrumento que destaco pela presença constante em quase todos os temas. Deste olhar magnificentemente captado pelo meu grande amigo André C. Macedo, nasceu o nome do meu primeiro disco. O conceito já há muito tempo que estava desenhado no dedilhar da guitarra e no cantar de palavras fortuitas que vadiavam no alegre silêncio dos espaços mas sobretudo no vigoroso vibrar da pele do adufe, instrumento que destaco pela presença constante em quase todos os temas. 

Foi uma intensa viagem que culminou em treze momentos / crónicas. Por se tratar de uma viagem, todos os temas serão apresentados pela ordem cronológica da sua composição. Nunca gostei muito de estar ou ser refém de um destino, a viagem sempre fez mais sentido. E como num livro, não existe outra forma de começar senão pelo principio.»


Disponível na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro em Vila Real... | Traga-Mundos – lhibros i binos, cousas i lhoisas de l Douro an Bila Rial...


Sem comentários:

Enviar um comentário